BIO
ARIMA
Ana Caroline Pereira de Arimathea, 22, nasceu em São José dos Campos, interior de São Paulo e atualmente vive em Niterói, Rio de Janeiro.
​
Em 2020, foi aprovada no curso de Cinema e Audiovisual da UFF. Desde então tem estudado sobre a sétima arte com afinco, adquirindo um especial interesse na área da montagem.
​
Em 2022 participou de uma oficina oferecida pela American Film Showcase e ministrada pelos cineastas Alrick Brown e Ivete Lucas, onde pode desenvolver um curta documental exercendo principalmente as funçôes de montagista e diretora.
​
Em 2023 trabalhou como Monitora na disciplina de Montagem da UFF, ministrada pela professora Elianne Ivo, onde desenvolveu projetos como a Ofcina de Montagem oferecida aos alunos da turma.
​
Ana também gosta de se reconhecer como uma "cineasta de gquintal" pois, com os poucos equipamentos domesticos que adquiriu durante a vida, cria e experimenta obras audiovisuais. Em 2021 inaugurou seu canal no youtube, intitulado "Arima" (carinhoso apelido usando pelos amigos da faculdade) onde ela cria e materializa seus interesses.
​
Atualmente excerce a função de Assistente de Pós Produção na Rede Globo.
​
Seu trabalho cinematográfico mais recente foi como montadora e assistente de montagem no longa documentário "Projeto Amaro", que teve sua pré-estreia em março de 2023 no Cine NET Botafogo. Além disso, está trabalhando como montagista no curta de animação Quando O Sol Se Põe (diretor: Palm) e como editora de making off do filme Jogaram O César Fora (diretora: Alice Kupac).
​
Saiba mais sobre estes projetos nos links abaixo.